Valor Da Produção Sustentável

Postado dia 21 / 09 / 2020
por umgrauemeio

Entendemos por produção sustentável a inclusão de alternativas que visam minimizar impactos ambientais e sociais, reduzindo os riscos ao meio ambiente e gerando efeitos econômicos e sociais positivos.
No Brasil, a cultura de uma produtividade predatória está estabelecida nas práticas tradicionais de agricultura e pecuária. O que basicamente impede o nosso país de mudar radicalmente a forma de exploração e manejo dos recursos naturais, e também estimular a restauração dos ecossistemas é: a viabilidade econômica, incentivo governamental e capacidade técnica.
Sabemos que a Sustentabilidade garante que negócios, principalmente os ligados ao meio ambiente, sejam mais robustos e perdurem no decorrer dos anos, isto é, garante o investimento a longo prazo.
Neste ponto de vista, as empresas de maior valor serão as empresas com maior índice ESG, que mede o nível de sustentabilidade, de responsabilidade social, processos e procedimentos com uma boa governança e ações de impacto ambiental.

Eimi Arikawa
Diretora Geral & Co-Funder

Últimas postagens

Na umgrauemeio, o algoritmo que combate incêndios florestais

Na umgrauemeio, o algoritmo que combate incêndios florestais

Fundada em 2016, startup se prepara para fazer sua primeira rodada de captação, de olho também no mercado internacional Matéria original publicada na Capital Reset. Um sistema proprietário que emprega inteligência artificial permite à Um Grau e Meio, antiga Sintecsys,...

Algoritmo Contra O Fogo

Algoritmo Contra O Fogo

“Quando começa todo incêndio pode ser apagado com uma pisada”, comenta o nosso CEO Rogerio Cavalcante nesta matéria para Época NEGÓCIOS.    

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PortuguêsEnglishEspañolFrançais