Início Da Jornada ESG

Postado dia 14 / 07 / 2020
por umgrauemeio

Dominar o assunto ESG é um processo complexo, que demanda mais que o interesse em adquirir conhecimento sobre o tema, mas uma verdadeira melhora de percepção do nosso mundo, profissional e pessoal. Estruturar nossa mentalidade para um mundo financeiro que valoriza práticas sustentáveis e que preza pela integração social e responsabilidade de governança é o ínicio de nossa jornada ESG, que tem muito o que transformar em nossas vidas.

O Mundo acordou para a relevância de onde os investimentos são aplicados, a mentalidade dos consumidores e das empresas está evoluindo, o ESG (Environmental, social and corporate governance) é uma forma de tornar o capital responsável, dando mais importância em quem e onde investimos.

Tendo em vista isso, também em uma visão pessoal, utilizar de métricas de seleção, de forma a reduzir os riscos de investimento, aumentar o seu retorno, e ainda gerar impactos positivos para o meio ambiente e para a sociedade, é essencial, podendo ter início em nossa esfera particular na coleta seletiva por exemplo, ou na recusa de embalagens plásticas.

Construir uma empresa sem abraçar o comportamento ESG é arriscar basear seu negócio em fundamentos que não resistirão ao futuro mercado de capitais. “O ESG é mais complexo do que apenas trazer um produto sustentável, é como a empresa se porta”, disse o executivo, Fabio Alperowitch que também é conselheiro da WWF Brasil e do GRI.

Adotar uma postura ESG e, de fato vestir os óculos para olhar nossas pequenas práticas é a única forma de garantir que o conceito não cairá por terra, e sim será nutrido por ações cotidianas que se expandem ao nosso âmbito profissional.

 

Últimas postagens

Na umgrauemeio, o algoritmo que combate incêndios florestais

Na umgrauemeio, o algoritmo que combate incêndios florestais

Fundada em 2016, startup se prepara para fazer sua primeira rodada de captação, de olho também no mercado internacional Matéria original publicada na Capital Reset. Um sistema proprietário que emprega inteligência artificial permite à Um Grau e Meio, antiga Sintecsys,...

Algoritmo Contra O Fogo

Algoritmo Contra O Fogo

“Quando começa todo incêndio pode ser apagado com uma pisada”, comenta o nosso CEO Rogerio Cavalcante nesta matéria para Época NEGÓCIOS.    

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PortuguêsEnglishEspañolFrançais