Green Friday

Postado dia 27 / 11 / 2020
por umgrauemeio

A Green Friday

A Black Friday

É uma data comercial tradicional da América do Norte, que se popularizou no mundo todo, com o objetivo de estimular a população a comprar, oferecendo descontos atrativos numa imensa variedade de produtos de todos os setores. Tal movimento induz o consumo inconsciente, impulsivo e desenfreado. Dele, é gerado toneladas de lixo, sacolas, e produtos descartáveis, além do desperdício de materiais, e dinheiro.

A primeira Black Friday do Brasil aconteceu em 2010 e foi online, com a participação de mais de 50 lojas do varejo nacional. Em 2013, a Black Friday brasileira teve seu recorde com faturamento de R$770 milhões em comércio online e os produtos mais buscados foram televisores e smartphones.

A partir disso, no mesmo ano, em 2013, nasce a Green Friday, ou “sexta-feira verde” em oposição Black Friday, não estimulando o consumo desenfreado, mas sim de uma maneira sustentável, para combater o consumo excessivo e “glamourizado” da tradicional Black Friday.

A GREEN FRIDAY

Consuma, sem consumir o mundo em que vive.

A Green Friday tem como principal objetivo incentivar as empresas e o próprio consumidor a pensarem mais verde. Apoia conceitos como: Planejamento de suas finanças; Comércio local; Educação ambiental; Reuso de materiais; Economia de recursos; Produtos que não são testados em animais; Empresas que são transparentes em sua governança e responsáveis com o meio ambiente e pessoas.

Estamos em um momento crucial, onde a economia, o meio ambiente e a sociedade pedem por ações melhores por parte das organizações políticas e privadas. O Mundo está mudando, e não é mais possível administrar novas empresas com base em conceitos antigos de governança.

Sabemos que na maioria das vezes que compramos, não temos noção total do impacto das nossas ações ou o que o nosso dinheiro está financiando através da compra. Constantemente somos engrenagens de uma indústria que encobre seus impactos negativos para manipular, a nós, consumidores, a pagar pela degradação do Planeta em que vivemos.

Nesta Black Friday, não desconte no Planeta Terra.

Um consumidor consciente, pesquisa, e tem mais capacidade de escolher entre uma indústria degradante, ou iniciativas amigas do meio ambiente. Antes de gastar, tenha em mente que tudo tem um preço para a Natureza, e é o futuro do Planeta e das próximas gerações que está em jogo.

Últimas postagens

Na umgrauemeio, o algoritmo que combate incêndios florestais

Na umgrauemeio, o algoritmo que combate incêndios florestais

Fundada em 2016, startup se prepara para fazer sua primeira rodada de captação, de olho também no mercado internacional Matéria original publicada na Capital Reset. Um sistema proprietário que emprega inteligência artificial permite à Um Grau e Meio, antiga Sintecsys,...

Algoritmo Contra O Fogo

Algoritmo Contra O Fogo

“Quando começa todo incêndio pode ser apagado com uma pisada”, comenta o nosso CEO Rogerio Cavalcante nesta matéria para Época NEGÓCIOS.    

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PortuguêsEnglishEspañolFrançais