Conheça as 7 startups brasileiras listadas no mapeamento global de sustentabilidade da The Bakery

Postado dia 04 / 11 / 2021
por umgrauemeio

Relatório da empresa de inovação listou 274 soluções em mais de 40 países

The Bakery, empresa global de inovação corporativa, divulgou com exclusividade a PEGN o seu relatório de inovação na área de sustentabilidade, que busca se aprofundar em soluções baseadas na natureza (SbN), empreendimentos baseados na natureza (EbN) e soluções de descarbonização. Na lista final, foram selecionadas mais de 274 soluções e startups de 40 países diferentes.

Do total, apenas sete startups brasileiras estiveram presentes. Foram elas Qatuan, C-adapt e Co2Nature, nas categorias de SbN e EbN, e Moss earth, Pangea Capital, Scicrop e UmGraueMeio, no campo da descarbonização. O estudo completo será disponibilizado em breve no site da The Bakery.

FLORESTA, NATUREZA, ÁRVORE, UM SÓ PLANETA, SUSTENTABILIDADE, SUSTENTÁVEL, RECICLAR (FOTO: REPRODUÇÃO/PEXEL)

Segundo o relatório, 85% das soluções e dos empreendimentos baseados na natureza estão localizados na Europa, 6% na América do Norte e 5% na América do Sul, região em que o Brasil é o país mais representativo. Já entre as soluções de descarbonização, quem se destaca é a América do Norte, com 40% do total. São consideradas SbNs, EbNs e soluções de descarbonização aqueles que usam ecossistemas e serviços que fornecem tecnologias para enfrentar desafios sociais, como mudanças climáticas, segurança alimentar ou desastres naturais.

Também entra na lista quem contribui para cumprir agenda global climática e metas estabelecidas por encontros como a COP16, que acontece na Escócia durante o mês de novembro. O material da The Bakery ainda trouxe dados do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável, que mostram que o Brasil, sozinho, representa mais de 20% do potencial global das SbN climáticas, o que poderia gerar uma receita líquida entre US$ 19 bilhões e US$ 27 bilhões até 2030.

O relatório também apontou que o setor público ainda é o grande responsável pelos investimentos na área no mundo (86%), com um movimento em crescimento do setor privado. No Brasil, as principais grandes empresas mapeadas para as questões de ESG (sustentabilidade, social e governança) ou voltadas às SbNs são: Vale, Natura, Santander, Pepsico, Unilever, Mercado Livre, P&G, TotalEnergies, Bayer, Diageo, DBS, General Mills, Nestlé, Grupo Boticário, Ikea, Verizon, Shell e L’Oréal Paris.

Confira a matéria da Pequenas Empresas & Grandes Negócios

Últimas postagens

A Travessia do Amolar

A Travessia do Amolar

Na montanha existe o silêncio. Sem notificações, sem e-mails. Apenas os pensamentos e a necessidade de sobreviver. Água, abrigo, comida. Preservar a vida, cuidar dos amigos. Com os desejos resumidos ao mínimo resgatamos a nossa própria humanidade. Lembramos o que é...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PortuguêsEnglishEspañolFrançais